A vida com Letícia Início Contato Sobre Mim Sobre o Blog Sorteios Parceiros
3

A primeira queda a gente nunca esquece!

Eu passei o sábado inteiro mal. Acho que comi algo que não me caiu bem, estava com dor no corpo, dor no estômago e bastante enjoada. Não, não é a segunda gravidez! Ainda não. Logo no sábado, que eu iria com o Eder e a Letícia para o casamento de uma amiga de longa data, a Albany. Não estava bem, mas mesmo assim ainda estava decidida a ir, afinal o casamento seria a noite, já estava tudo programado e tal.

No final da tarde, o Eder desceu para brincar um pouco com a Letícia no condomínio e eu fiquei descansando, numa tentativa de melhorar. De repente, ele abre a porta e diz orgulhoso: "Ela subiu a escada sozinha de lá de baixo até aqui." E eu: "Que legal!". E eles descem para passear mais.

Daí que eu ouvi um choro familiar e desesperado. Era a Letícia. Ai, meu Deus, eu gelei. Meu coração disparou, eu sabia que tinha acontecido algo. Aquele choro não era manha de quem não queria subir. Era um choro de dor, de desespero, de susto mesmo. Abro a porta correndo e escuto o choro se aproximar pelas escadas. Então aparece a minha pequena, desesperada no braço do pai. Havia caído na calçada e bateu com o rostinho no chão. Machucou o lábio superior, o buço e o narizinho. Quando vi sangue na sua boquinha, fiquei ainda mais nervosa e quis chorar com ela. Mas, num relance, lembrei-me do meu papel de mãe e da minha missão de ser o porto seguro da minha filha. Definitivamente, aquela não era a hora para me descabelar, mas sim de passar conforto e segurança para a Letícia. E foi isso que eu fiz. Me fiz de forte e consegui acalmá-la, dei banho, dei dengo e ela dormiu.

Depois fiquei lembrando da cena e pensando em como foi difícil aquele momento. Pedi a Deus que a protegesse sempre, de todos os males, desde os pequenos até os grandes. Pedi também que quando for necessário que ela caia, seja em qual for o sentido da palavra "cair", seja o literal ou figurado, que ela encontre sempre alguém em quem se apoiar, que seja eu, o pai, outro familiar, um amigo, etc. Pedi proteção para este serzinho tão pequeno, puro e indefeso que eu amo como jamais imaginei que fosse capaz.

No outro dia, a Letícia acordou bem, sorridente e andarilha como sempre para sossegar o nosso coração. Sei que outras quedas virão, mas a primeira a gente nunca esquece!

3 comentários:

Ingrid Faria disse...

Ah querida que susto!!
Me imaginei no seu lugar agora, mas você conseguiu mostrar o seu papel de mãe na hora certa e de quebra conseguiu tomar o controle da situação.
Por isso te admiro!!
Pelo menos ela está bem!! E você melhorou?

Beijos

Thania disse...

Uuuuuuuuuuuuuuuufa q susto menina!!!!!!!!!!
Olha realmente a gente tem q ser forte, mas é complicado pacas ne...afffff!

Bjos

bebeboneca.blogspot.com disse...

que susto.

Postar um comentário