A vida com Letícia Início Contato Sobre Mim Sobre o Blog Sorteios Parceiros
2

Improdutiva?

Hoje no café da manhã estava conversando com o Eder sobre isso. As vezes me sinto improdutiva, pois tenho milhares de coisas para resolver, mas depois que a Letícia dorme não consigo fazer mais nada. Simplesmente tomo banho e apago.

A minha rotina começa cedo, às 05h30, quando acordo, faço o café da manhã, organizo as coisas para sair, arrumo a Letícia e a deixo na casa da minha mãe. Daí vou trabalhar e apanho a Letícia por volta das 18h00. Volto para casa e brinco, brinco e brinco com ela. Essa brincadeira acaba por volta das 20h00, quando dou banho, dou mamadeira e faço dormir, encerrando mesmo por volta das 21h00. Então começa a minha rotina de dona de casa e fico "livre" mesmo às 22h00. Então tomo banho e só quero dormir para me preparar para acordar, pelo menos, 2 vezes antes das 05h30.

Eu sei que é uma rotina puxada, mas as vezes me cobro mais disposição e me incomoda o fato de acumular pendências. Nossa, como eu odeio isso. Me considero alguém organizada e muitas vezes me peguei criticando pessoas que deixavam de cumprir suas tarefas por "falta de tempo". Agora estou pagando a minha língua.

Sei que isso é uma fase que logo vai passar e que estou priorizando neste momento, a pessoa que depende totalmente de mim. E esse é um paradigma que tenho que quebrar, afinal, o que mais importa é ver a minha filha feliz e isso tenho certeza que ela é. Basta olhar para a carinha dela. Esta foto foi tirada no dia 16/01, quando ela fez 11 meses.

Sabe aqueles seus antigos conceitos? Esqueça todos eles quando virar mãe, pois mãe é uma metamorfose ambulante!

2 comentários:

Ingrid Faria disse...

É amiga, agente muda com a maternidade. Muda em um piscar de olhos, rs.

Beijos

bebeboneca.blogspot.com disse...

amiga eu acordo ás 04:30 hs da manhã faço tanta coisa.... vida de mãe é assim mesmo..

Postar um comentário