A vida com Letícia Início Contato Sobre Mim Sobre o Blog Sorteios Parceiros
1

A bolsa da Letícia

De repente (nem tão de repente assim) eu virei mãe. E frequentemente temos que sair com nosso bebê para resolver algo na rua: uma consulta médica, uma visita a um parente, um passeio, etc... E aí vem a dúvida sobre o que levar. Não gosto de carregar coisas desnecessárias, até a minha própria bolsa é bastante "enxuta". Depois de quase 11 meses de maternidade, sou quase um perito no assunto Bolsas de Bebês, rsrsrs.

Durante a gravidez, comprei um kit com 3 bolsas que uso até hoje. A bolsa grande eu uso para viagens, a média para passeios curtos e a terceira, comecei a usar quando a Letícia passou a tomar mamadeira, pois ela é térmica, algo essencial para o enxoval. Como não é muito confortável andar com a bolsa da Letícia e com a minha bolsa, procuro organizar as minhas coisas na bolsinha dela mesmo e, recentemente, comprei um bolsa mais "de mocinha", pois é nisso que minha pequena se transformou: uma bebê mocinha.

Bom, mas e o que levar dentro da bolsa? Para responder a essa pergunta, procuro considerar alguns fatores:

1. Para onde vamos?
2. Quanto tempo vamos passar na rua?
3. Como está o clima? Quente, frio, muito vento, etc...

Considerando um passeio simples, na bolsa da Letícia tem:

1. No máximo, 03 fraldas descartáveis;
2. Lenço umedecido e pomada para prevenção de assaduras;
3. Uma muda de roupa, caso acontecça algum imprevisto;
4. Termômetro e remédio para dor e febre (Paracetamol Bebê);
5. Um cueiro e um pano de boca;
6. Um brinquedinho;
7. Meus objetos pessoais: documentos, celular e chaves.

Quando ela apenas mamava também acrecentava uma blusa para mim para os casos de vazamento de leite e pronto. Nos dias de hoje, ainda acrescento água e lanchinho para ela (frutas, biscoitos e suquinho). E assim, saímos todos felizes, sem exageros e sem faltar nada.

1 comentários:

Aryana Martins disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário