A vida com Letícia Início Contato Sobre Mim Sobre o Blog Sorteios Parceiros
3

E ontem teve pediatra...

Ontem levei a Letícia ao pediatra, pois além da consulta de rotina, queria conversar com ele sobre a roséola, mostrar o medicamento que a médica da emergência receitou e esclarecer algumas dúvidas. A Lelê já está bem melhor, as manchas sumiram, não teve febre e voltou a se alimentar direitinho.

A consulta foi boa, só foi um pouco mais rápida do que as anteriores. Ela está com 9,2 Kg e 75 cm, peso e altura normais para a idade dela. O médico solicitou exame de fezes e urina para acompanhar e ver se está tudo ok, disse que não pediria hemograma agora porque não há necessidade. Explicou que é muito comum que, a partir dos 9 meses, a criança comece a apresentar algumas doencinhas e que as mães devem estar preparadas para isso, tudo depende da imunidade da criança. Também recomendou que aplicássemos a vacina contra varicela (catapora), disponível na rede particular, pois segundo ele, está havendo um surto dessa doença.

Falando em vacinas, tivemos alguns meses de "recesso", mas a partir de 1 ano recomeça a saga da vacinação. A Letícia tem vacina marcada para o dia 16, 20 e 26/02, fora a vacina contra varicela que seria quando ela fizer 01 ano, ou seja, também dia 16/02. Pedi que ele me orientasse com relação a prioridade de vacinação, pois dar tanta vacina assim, neste pequeno intervalo, é coisa demais para a minha pequena.

Com relação à alimentação, continua basicamente a mesma coisa. Também conversamos sobre comportamento e educação, pois agora começa a fase das birras e devemos saber lidar com isso. Sei que essa é uma tarefa muito difícil e que exige preparo e paciência do papai e da mamãe. Preciso ler mais, me informar e pedir a Deus que me capacite nesta difícil missão, talvez a mais desafiadora da minha vida.






3 comentários:

Ana Rita Vitória disse...

Que fofa sua princesa! Um anjo!!
Muita saúde e luz para ela!!
Quero te convidar a participar do SORTEIO lá no blog!Será muito bem vinda se aceitar!!

Beijinhos!!

Ingrid Faria disse...

Linda sua princesinha!! A Letícia é muito fofa adorei a carinha dela, rs.

Que bom que a Lelê está bem melhor!!

Oro por vocês todas as noites.

Beijos

Magali, mamãe da Sayuri disse...

Oi ^^ que bom que a Letícia está melhor! Sobre o comportamento e educação de bebês tem um livro ótimo chamado: Bésame Mucho do Dr. Carlos González, pediatra e autor de renome eu tenho o livro em portugues se vc quiser é so me passar um email que envio pra vc ... Tem também um livro chamado: A Criança Mais Feliz do Pedaço - Harvey Karp este ainda não li mas tive ótimas recomendações e vou comprar.
Bjos

Postar um comentário