A vida com Letícia Início Contato Sobre Mim Sobre o Blog Sorteios Parceiros
3

Utilidade Pública: Desagradável experiência com a pomada Dermil Camomila

Hoje gostaria de compartilhar uma experiência que tive com a pomada para prevenção de assaduras, Dermil Camomila. Sempre fui muito cuidadosa com a higiene da Letícia e devido a isso nunca havia tido problemas com assaduras. Para evitá-las, ela nunca fica mais de 3 horas com a mesma fralda (exceto a noite, mas uso uma fralda específica para isso) e sempre uso a pomada de prevenção. As minhas preferidas são a Dermodex Prevent e Turma da Mônica.

Daí que um dia estava na farmácia e vi a pomada Dermil Camomila. Achei interessante por vários motivos: embalagem, composição incluindo a camomila que é um calmante natural e o preço. Comprei duas e levei para casa, pretendendo usá-las assim que o meu estoque acabasse. Para minha triste surpresa, em apenas um dia após o início do uso, percebi que a Letícia estava com assaduras. Suspendi imediatamente o uso da Dermil, usei a pomada Dermodex Tratamento e esperei ela melhorar. Graças a Deus, no dia seguinte ela já estava bem. Mas fiquei intrigada e resolvi pesquisar sobre o assunto. Após alguns acessos no google, descobri que quando uma criança está tomando antibióticos pode ter assaduras, visto que a sua urina fica mais ácida. Como a Letícia estava se tratando de uma tosse com antibiótico, imaginei que esta seria a causa das assaduras, mas precavida que sou, resolvi não usar mais a Dermil.

Conversando com os pais do Gui, meu sobrinho de 1 ano e 10 meses, expliquei o que havia acontecido e que ainda tinha as duas bisnagas de pomada. Eles resolveram testar no Gui, pois estávamos quase certos que o problema com a Letícia teria ocorrido por causa do antibiótico. Infelizmente, exatamente 1 dia após o uso, ele também teve assaduras.

Enviei um e-mail para o SAC desta pomada ontem pela manhã, relatando a minha experiência e registrando a minha insatisfação, mas até agora não obtive resposta. Por enquanto, só me resta lamentar este triste fato, descartar estas pomadas e compartilhar o ocorrido com outras mães, evitando assim que seus bebês passem pelo mesmo desconforto que a Letícia e o Gui passaram. Caso receba algum retorno do SAC, postarei aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dermil Camomila, é bom pra passar na pele, é bom pra hidratar e acalmar a pele quando ela está irritada, ... Mas é lamentável esse ocorrido com o produtos nas crianças... achei q era confiável por vim de uma empresa reconhecida como a Hypermarcas.

Unknown disse...

Nossa comprei 2 bisnagas, fiquei preocupada agora!

Unknown disse...

Aconteceu aqui com meus 2 bebês. A hypermarcas recolheu a pomada.

Postar um comentário