A vida com Letícia Início Contato Sobre Mim Sobre o Blog Sorteios Parceiros
0

Hoje é dia de festa: 10 meses de Letícia!!!


Minha florzinha, finalmente vou conseguir fazer o que sempre tive vontade, desde que você nasceu: escrever um post dedicado a você. Sei que você ainda não sabe ler, mas quando souber, vai acessar esse cantinho virtual que a mamãe criou com tanto carinho e perceber que o nosso amor por você cresce a cada dia.

Nesses 10 meses que se passaram posso afirmar que me transformei diariamente. A maternidade exige muita flexibilidade para se adaptar às mudanças de rotina, renúncia e dedicação incondicional. Essas são algumas das transformações, mas a principal delas é que me tornei uma mulher muito mais feliz.

Hoje, todas as minhas atitudes e pensamentos incluem você e o meu maior desejo é conseguir ser uma boa mãe. Quero te ensinar valores sólidos e desejo que você cresça independente, porém sabendo que sempre seremos o seu porto-seguro. Isso me dá medo também. Tenho pensado muito no mundo louco que você vai encontrar, mas me esforçarei todos os dias para te preparar para isso. Agora vou fazer um pequeno resumo destes 10 meses:

O que MUDOU EM MIM:

1. Durmo menos (em média 6 horas por dia);
2. Como muito mais rápido;
3. Aprendi várias musiquinhas infantis (Galinha Pintadinha e programas do Discovery Kids);
4. Me tornei menos exigente comigo mesma, com relação à organização da casa;
5. Consigo me desligar do trabalho totalmente quando chego em casa;
6. Não consigo mais trabalhar nos finais de semana e feriados;
7. Meus sites preferidos são sobre maternidade e assuntos relacionados;
8. Me tornei uma pessoa mais paciente;
9. Comecei a entender algumas atitudes da minha mãe que não entendia antes;
10. Sou infinitamente mais feliz e realizada!

O que MUDOU EM VOCÊ:

1. Já fica em pé, sozinha, por vários segundos e até ensaia alguns passinhos. Eu já vi você dar 2 passinhos sozinha e o vovô Araújo viu você dar 3 passinhos;
2. Já falou “Pá pá”... Mas isso é muito raro, o próprio papai ainda não viu;
3. Adora ir para o chão e reclama quando está muito tempo no colo;
4. Está começando a fazer birra quando é contrariada... Ai, ai, ai, será que vou pagar a minha língua?
5. Adora sair de casa. Quando ficamos em casa nos fins de semana e abrimos a porta para sair, você começa a gritar de alegria, bate palmas e levanta os bracinhos;
6. Anda com a mamãe de carro, na sua cadeirinha, quietinha, admirando a paisagem. Mas solta um sorriso lindo, quando chegamos ao nosso destino e a mamãe abre a porta do carro para te pegar;
7. Já sabe bater palminhas ao cantarmos “Parabéns pra você”;
8. Manda beijos, dá tchau e chama com a mãozinha... Coisa linda de se ver;
9. Dorme muito bem em seu próprio quarto. Acorda normalmente uma vez por noite, já dormiu várias noites inteiras sem acordar. Também já dormiu duas vezes na casa da vovó Ana e não deu trabalho;
10. Adora tomar banho de piscina com a mamãe;
11. Já tem dois dentinhos lindos e não demonstrou nenhum desconforto quando eles nasceram;
12. Adora atirar os brinquedos para fora do berço e ver alguém devolvendo a você;
13. Tem uma rotina bem definida de alimentação, com horários certinhos e isso me enche de orgulho;
14. Adora tomar água;
15. Adora pão, suco de caju e papinhas... A quem será que puxou? Rsrsrs

Filha, estas são apenas algumas, das muitas novidades, cada dia você aparece com uma nova gracinha. Tenha certeza que você é muito amada e não poderíamos ter escolhido nome melhor para você. Letícia significa “aquela que traz felicidade” e é isso que você traz para nós, dia após dia. Te amo com todas as forças do meu coração.

0 comentários:

Postar um comentário