A vida com Letícia Início Contato Sobre Mim Sobre o Blog Sorteios Parceiros
0

A creche

Já havia comentado que estávamos avaliando a possibilidade de colocar a Letícia na creche... Cheguei a visitar 3 delas e fui bastante criteriosa, observando todos os detalhes e imaginando como a minha pequena se sentiria naquele ambiente. Daí que encontramos uma que consideramos ideal: local adequado, pessoas simpáticas, mobília correta, cozinha e banheiros limpos, refeitório organizado, enfim, aprovada em todos os itens. E matriculamos a Letícia, tudo com muita calma e planejamento, nos preparando para a mudança de rotina.

Decidimos que, a princípio, ela ficaria apenas um horário e, no segundo semestre, ampliaríamos para o dia todo. E assim está sendo feito.  Começamos no dia 02/05 e estamos em fase de adaptação. Passei algumas tardes com a Letícia para que ela se acostumasse e estamos ampliando a permanência dela aos poucos. Hoje a professora aconselhou que eu a deixasse, me despedisse e fosse trabalhar que eles me ligariam, caso houvesse necessidade. Saí de lá com o coração apertado, mas confiante de que daria tudo certo. Assim que cheguei no trabalho liguei e me disseram que ela estava ótima, muito tranquila e brincando. Fiquei aliviada. Porém depois de algum tempo me ligaram pedindo para ir buscá-la, pois estava chorando muito. Corri para chegar o mais rápido que pude e pedi ao Éder que fosse também, pois ele chegaria mais rápido por estar mais perto. Quando cheguei, ela já esta estava bem, dançando com a professora e se amostrando na frente do papai, tão linda. O problema é que ela ainda não se acostumou com a hora do banho, acho que ela estranha o ambiente e não gosta de alguém desconhecido conduzir esse momento. Comigo e com a minha mãe ela ama tomar banho.

Apesar destes desconfortos provenientes da nova fase, estamos confiantes que essa foi a melhor escolha e que será ótimo para a nossa florzinha conviver com novas pessoas, interagir e socializar-se com outras crianças. Tenho certeza que Deus vai nos ajudar e que logo, logo, estaremos todos bem adaptados. A seguir, as fotos do primeiro dia de aula, vejam que gracinha: