A vida com Letícia Início Contato Sobre Mim Sobre o Blog Sorteios Parceiros
3

Tá atrasado, mas tá valendo...

Estou super atrasada com isso, até tinha tentado colocar o vídeo do aniversário da Letícia aqui no blog antes, mas devido ao tamanho não consegui. Agora deu certo, pois estou usando o youtube. Esse vídeo foi feito por mim e a ideia foi fazer uma retrospectiva dos 2 anos do Guilherme, meu sobrinho, e de 1 ano da Letícia. Já assisti centenas de vezes, mas toda vez me emociono. Espero que vocês gostem. :)

1

A Guerra dos Meninos

Esse é o nome de uma música bem antiga do Roberto Carlos. Vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver com a Letícia, né? Pois bem, a minha mãe fica com ela o dia todo enquanto eu trabalho e outro dia, quando cheguei a Letícia estava cantarolando essa música, que minha mãe canta para ela dormir. A coisa mais fofa de se ver.

Procuramos o vídeo na internet e mostramos a ela. Nossa, quando ouve o comecinho da música já corre para o notebook, pede colo, presta atenção e canta... Uma gracinha, vejam:

O vídeo da música é esse aqui:


0

1 ano da Letícia - O que teve?

Teve salão decorado com o tema "Circo"...

Teve o circo armado na mesa do bolo...

Teve um bolinho lindo e delicioso...

Teve as famílias dos aniversariantes (Gui e Letícia) reunidas...

Teve o palhacinho Gui...

Teve carinha de admiração da Letícia...

Teve chamego com a mamãe...

E com o papai também...

Teve babado fortíssimo...

Teve biquinho...

Teve discurso da mamãe...

Teve muita alegria da hora do parabéns...

Teve emoção das mamães...

E teve um "mamazinho" gostoso porque ninguém é de ferro!
2

10 coisas que nunca me explicaram antes de ser mãe


1) Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao 2º plano, todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.

2) Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista.

3) De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso, desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo fedido que o bebê insiste em levar à boca.

4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.

5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24hs ao dia, 7 dias na semana… Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo as 6 hs da manhã.

6) Você vai descobrir que tem sim super poderes. Tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.

7) Para escolher os restaurantes, você vai trocar o guia Michelin, por qualquer restaurante family friendly.

8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.

9) Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.

10) Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporciona.

Fonte: http://www.facebook.com/Entre.Mamaes

Uma ótima semana a todos!
3

Reflexões de uma mulher de (quase) 30

Nos meus momentos de stress já me peguei várias vezes dizendo ao marido: "Eu queria ter nascido homem!". Claro que isso é um desabafo, um pensamento momentâneo que logo passa. Normalmente isso acontece naquelas horas em que estou super cansada e ainda tenho mil coisas para fazer. Daí é inevitável lembrar somente das "vantagens" de ser homem. Mas quando volto ao meu estado normal, percebo que bom mesmo é ser mulher.

Hoje, neste dia especialíssimo dedicado a todas nós, gostaria de ressaltar alguns pontos que nos fazem especiais:
  • A capacidade de gerar uma vida;
  • A habilidade de gerenciar várias coisas ao mesmo tempo;
  • A força e fragilidade que andam lado a lado;
  • A controvérsia: chorar de alegria, sorrir com a tristeza, acreditar quando ninguém mais acredita, esperar quando ninguém mais espera;
  • As fases pelas quais passamos: ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda.
A todas as mulheres, que são especiais por natureza, desejo um lindo dia!


1

Selinho e Vacina


Recebi esse selinho da Magali, mãe da princesa Sayuri (http://omundodesayuri.blogspot.com/) e fiquei extremamente feliz. Como estive ausente por uns dias, não pude publicar antes, mas quero deixar registrado que amei o carinho e a lembrança. As regras para o selinho são:

1. Exibir a imagem do selo no seu blog;
2. Postar o link do blog que indicou;
3. Indicar 10 blogs para receberem o selo;
4. Avisar aos indicadores.

Infelizmente, vou ter que quebrar as 2 últimas regras por dois motivos: Sou nova na blogosfera e ainda não tenho 10 blogs para indicar e aqueles que eu visito com frequência já receberam este selinho. Como é bom ser lembrada pelas amigas virtuais. Amei!
Mudando de assunto, hoje foi dia de vacinar a Letícia. Confesso que detesto esses dias, tenho plena consciência da necessidade e nem cogito a possibilidade de não vacinar, mas dói demais ver a pequenininha chorando depois da "agulhada". Graças a Deus, o choro passou rápido e ela está bem, estou na torcida para que não tenha reação.
2

Diversão no fim de semana

Então que a Letícia tem energia para dar e vender. Graças a Deus!
Porém temos que nos virar nos fins de semana para ocupar o tempo da pequena com atividades saudáveis e divertidas. No último domingo fomos visitar o Ecopark, um parque aquático bem famoso aqui em Maceió. E como nos divertimos. Gostamos tanto que nos associamos por um ano. Mais uma opção de lazer. :)


E para fechar o dia com chave de ouro fomos visitar a igreja de uma amiga muito querida, a Irys. Foi muito bom, lugar agradável e abençoado.